Nova Andradina - Delegacia do CRC/MS Já Faz a Validação da Carteira de Identidade Profissional Digital
Publicado em
Por Marli Nascimento
O Contador Ruberlei Bulgarelli, Janete Aquino e o   Delegado Walter Bernegozzi.
O Contador Ruberlei Bulgarelli, Janete Aquino e o Delegado Walter Bernegozzi.

O CRC/MS informa aos Profissionais da Contabilidade de Nova Andradina, Taquarussu e Bataiporã que a 8ª Delegacia do CRC/MS em Nova Andradina, localizada à Rua Cristo Rei, 1.246, Centro, em Nova Andradina, já está efetuando a validação da Carteira de Identidade Profissional.

 O Contador Ruberlei Bulgarelli, Presidente do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de MS e a Funcionária do Setor de Registro do Regional, Janete Pereira de Aquino   estiveram no município, no dia 05/03/15, para a implantação do serviço e repasse dos procedimentos ao Delegado do CRC/MS em Nova Andradina e funcionários da delegacia.

 Desta forma, o Profissional que quiser obter ou trocar o documento antigo pela Carteira de Identidade Profissional Digital pode procurar a Delegacia. Para tanto, deverá, primeiramente, requerer a carteira via Internet, no site do CRC/MS: www.crcms.org.br no Banner “Nova Carteira de Identidade Profissional. Solicite a sua”, gerar o pedido, imprimir o requerimento, imprimir o boleto e comparecer na Delegacia do CRC/MS, pessoalmente, com o requerimento, fotocópia do boleto quitado e uma foto 3×4 recente com o fundo branco, para a validação.

 O Delegado do CRC/MS em Nova Andradina, Contador Walter Aparecido Bernegozzi , vai receber a documentação, colher a digital e assinatura do profissional na hora (pois o processo exige que a assinatura seja feita, exclusivamente, com caneta de ponta grossa e tinta preta).

 Feito este procedimento, a carteira será confeccionada e devolvida para a Delegacia de Nova Andradina em aproximadamente 25 dias após a validação presencial do pedido e entregue ao solicitante, inclusive, com direito a Certificação Digital gratuita por um período de 01 ano, convênio assinado entre o CFC e FENACON garante esse benefício.

 A Carteira Digital é confeccionada em policarbonato, possui chip criptográfico e outros dispositivos antifraude. Moderna, segura e adequada às novas tecnologias digitais, com o dispositivo da certificação digital ativado proporciona uma série de vantagens.

 Para maiores informações sobre a Carteira de Identidade Profissional e validação, os Profissionais de Nova Andradina, Taquarussu e Bataiporã podem procurar a  8ª Delegacia do CRC/MS em Nova Andradina,  na Rua Cristo Rei, 1.246, Centro, Fones: : (67) 3441-3890 e (67) 3441-7670, E-mails: org.mercurio@hotmail.com  e walter.mercurio@hotmail.com. Em Campo Grande, o Setor de Registro do CRC/MS: (67) 3326-0750, Ramais 207 e 220.

 

 

Marli Nascimento

Imprensa – CRC/MS