Novo Sistema para Emissão de Decore Está em Pleno Funcionamento

O CRC/MS lembra aos Profissionais da Contabilidade que está em vigor desde o dia 16/05 o novo sistema para emissão da DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos.

O novo sistema implantado pelo Sistema CFC/CRCs trouxe uma série de vantagens: foi ampliado o número de documentos aceitos como comprobatórios de renda; trouxe ganho de qualidade na emissão da Decore; facilidade para o profissional; resultou em um produto qualificado e de acordo com as necessidades de todos os profissionais do País; e garantia da autenticidade, tanto do documento emitido, quanto das informações prestadas com a adoção da certificação digital.

Porém, agora, com esse novo sistema eletrônico para a emissão da Decore, o profissional contábil terá que:

1. Fazer upload dos documentos (anexar os documentos) comprobatórios dos rendimentos no ato da emissão da Decore;
  1. Possuir, obrigatoriamente, um Certificado Digital: A emissão só será possível por meio de assinatura digital (certificação digital);
  1. Estar com o cadastro atualizado no Sistema CFC/CRCs – Se o cadastro estiver desatualizado, não será possível a emissão da Decore e,

Atenção! Após a atualização o sistema só será liberado 24 horas depois.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade elaborou um manual com orientações detalhadas sobre o novo sistema que está disponível no site do CRC/MS no link: https://www.crcms.org.br/portal/wp-content/uploads/2016/05/Sistema-de-Decore-Orientação.pdf

Em caso de dúvidas, também,  a equipe da Fiscalização do CRC/MS está a disposição dos Profissionais: (67) 3326-0750 Ramais 219 e 205.

Imprensa – CRC/MS