Novos conselheiros tomam posse e Plenário elege nova diretoria
Por admin

Na tarde desta terça-feira (5/1), foi realizada uma reunião Plenária extraordinária para posse dos novos conselheiros e a eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS) para o biênio 2016/2017.

DSC_0289A primeira plenária deste ano foi presidida pela contadora Catarina Aparecida Butinhol e teve início com a posse dos conselheiros efetivos, um terço dos eleitos em novembro do ano passado, via internet, com mandato entre 2016 a 2019. Nesta gestão houve um aumento de conselheiros, o número de efetivos passou de 12 para 15 membros, mesma alteração para o número de suplentes.

Tomaram posse como conselheiros efetivos os seguintes contadores: Maria Leny Adania de Sylos, Iara Sonia Marchioretto, Eloir Trindade Vasques Vieira, Walter Aparecido Bernegozzi e Tania Regina dos Santos Machado. Suplentes: Olimpio Carlos Teixeira, Emanoel Marcos Lima, Emerson Rodrigues Frias, Simone Ribeiro e Luiza Felix da Silva. Foram empossados também os conselheiros para mandato complementar, sendo os efetivos Alcyr Moreira Fernandes e Edvan Bonetti, como suplentes Carlos Alberto Ramos, Cicero Rosa Vilela e Oraide Serafim Baptista Katayama.

Nova diretoria do CRCMS para o biênio 2016/2017.

Nova Diretoria

Após a posse, foi apresentada a chapa para votação da nova diretoria do CRC-MS, com 50% de renovação foi eleita por unanimidade e reelegeu o contador Ruberlei Bulgarelli para presidência da entidade no biênio 2016/2017. A nova gestão ganhou também mais uma vice-presidência, a de desenvolvimento profissional.

A nova diretoria ficou com a seguinte composição:

Presidente: Contador Ruberlei Bulgarelli

Vice-Presidente de Administração: Contadora Tânia Regina dos Santos – Empresária Contábil e professora na FCG e FACSUL.

Vice-Presidente de Controle Interno: Contador Adelino Meneguzzo – atua desde 1986, contador da área pública e professor da UCDB.

2DSC_0353
Ruberlei Bulgarelli reeleito presidente do CRCMS e os vice-presidentes para a gestão 2016/2017.

Vice-Presidente de Fiscalização: Contador Alcyr Moreira Fernandes – Empresário contábil desde 1996, ex-presidente do CRC-MS e ex-conselheiro suplente do CFC.

Vice-presidente de Registro: contadora Maria Leny Adania de Sylos – formada em 1975, Empresária contábil, atuante no CRC-MS e vice-presidente da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande).

Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Contadora Iara Sonia Marchioretto – formada em 2000, Coordenadora do curso de Ciência Contábeis da Uniderp e Coordenadora de Regulação Econômica e Tarifária na AGEPEN.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente agradeceu ao conselho pela confiança mais uma vez depositado em seu nome para conduzir os trabalhos do CRC-MS.

“Agradeço mais uma vez a confiança de todos. Ninguém faz nada sozinho, preciso sempre da ajuda dos vice-presidentes e conselheiros. Eu preciso, eu quero e conto com o apoio de vocês”, discursou.

Fonte: Silvio Mori/ Assessoria de Imprensa CRCMS.