Operação Falso Simples: 372 Empresas de MS com Divergências na GFIP Terão Oportunidade de Regularização

A Receita Federal iniciou o envio de notificações para empresas que têm divergências na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) do ano de 2020, o que pode ensejar falta de recolhimento de contribuição previdenciária.

As empresas que informaram indevidamente a opção pelo Simples Nacional em GFIP, nesse período, receberão Aviso de Autorregularização por via postal e por meio de mensagem na Caixa Postal no e-CAC da Receita Federal.

Os Avisos de Autorregularização contêm o demonstrativo das inconsistências apuradas e estabelecem o prazo de 60 dias para que as contribuições sejam recolhidas ou as declarações sejam retificadas.

Ao longo do ano, serão realizadas emissões contínuas de cartas no sentido de alcançar cerca de 16.000 contribuintes, desse total 372 empresas são de Mato Grosso  do Sul.

Decorrido o prazo de autorregularização as empresas estarão sujeitas a autuações e aplicações de multas para cobrança da contribuição previdenciária que deixou de ser declarada.

Clique Aqui e obtenha mais informações sobre a operação e orientações sobre como se regularizar.

Fonte : Press Clipping Fenacon/Site Enfoque MS