Participe da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS através da Comissão Mulher Contabilista do MS, Comissão Jovens Lideranças Contábeis de MS e PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil, convida os Escritórios de Contabilidade e Organizações Contábeis a deixar brotar o espírito de responsabilidade social que há em cada um e participar da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Para participar basta inserir nos holerites de pagamento das empresas a frase “Quem ama não maltrata – Ligue 180 ou 190”, frase alusiva ao combate à discriminação e à violência contra a mulher.

A participação do CRCMS na campanha é em apoio institucional e solidário ao CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande/MS, entidade que desenvolve trabalhos voltados à formulação de políticas públicas para assegurar à mulher o exercício pleno de seus direitos e a sua participação no desenvolvimento econômico, social e cultural do Município; a proposição de ações voltadas para a eliminação da discriminação e da violência que atinge a mulher, possibilitando a promoção da sua integração como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural do Município. E é também responsável pela gestão administrativa da Casa da Mulher Brasileira e pelo atendimento psicossocial, alojamento de passagem e brinquedoteca.

A Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, começou no dia 20/11 e se estenderá até o dia 10/12/19, é uma ação fruto de uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias e tem por objetivo sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

O CRCMS está solicitando àqueles que aceitarem participar da campanha e, caso queira e possam enviar uma imagem (foto que pode ser do próprio celular) de um holerite com a frase, para o e-mail: presidencia@crcms.org.br.