Período de Inscrições para o Exame de Qualificação Técnica de 2016 Será de 16/05 a 30/06

O CRC/MS informa que foi publicado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade no dia 30/03, no Diário Oficial da União, na seção 3, página 184, o Extrato do Edital do 16º EQT – Exame de Qualificação Técnica.

A aprovação no EQT possibilita aos Contadores o registro no CNAI – Cadastro Nacional de Auditores Independentes do CFC, para atuação como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, nas instituições autorizadas a funcionar pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB – Banco Central do Brasil e sociedades supervisionadas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

As inscrições terão início no dia 16/05 e encerram-se no dia 30/06 e podem ser efetuadas no endereço www.cfc.org.br. A taxa de inscrição, para cada uma das provas é de R$ 150,00. As provas serão aplicadas de 22 a 25/08/16, das 14h às 18h, horário de Brasília/DF,

O Exame é composto por quatro provas: Prova de Qualificação Técnica Geral (22/08), prova específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários (23/08); prova específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BCB – Banco Central do Brasil (24/08) e prova específica para atuação em auditoria de sociedades supervisionadas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados (25/08).

Clique Aqui e acesse o edital do exame.

Imprensa – CRC/MS