
O CRCMS – Conselho Regional da Contabilidade do MS informa, aos Profissionais da Contabilidade, que está com inscrições abertas para dois novos cursos em sua plataforma de Educação à Distância – EAD.
São eles: “NBC TG 01 (R 4) – Redução ao Valor Recuperável de Ativos e Demonstração de Fluxo de Caixa” e “Demonstração de Valor Adicionado – NBC TG 03 (R3) e NBC TG 09”.
Com carga horária de 4h, ambos contam pontos para o PEPC – Programa de Educação Profissional Continuada do CFC – Conselho Federal de Contabilidade conforme a área de atuação profissional do participante. Sendo:
* 4 pontos para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (AUD)
* 4 pontos para Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09 (CMN)
* 4 pontos para Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
* 4 pontos para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis) (ProGP)
* 4 pontos para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos (PER)
* 4 pontos para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
* 4 pontos para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões (ProRT)
Para participar basta, estar com Registro Ativo e em situação regular perante o Conselho; acessar a plataforma, através do Site do CRCMS: www.crcms.org.br, Link: Desenvolvimento Profissional, Educação Profissional Continuada, Conteúdo à Distância.
Ou ainda através do link: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/auto_estudo.aspx?origem=CRCMS&modo=limpo .
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS