
O Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, sob o comando do Contador Otacílio dos Santos Nunes, Presidente da instituição, realizou a 4ª Reunião Plenária Ordinária de 2022, no dia 31/03, com início às 8h, por videoconferência.
Na reunião, que contou com a presença dos Conselheiros Representantes do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Contador Carlos Rubens de Oliveira e Contador Arleon Carlos Stelini, também dos Ex-Presidentes do CRCMS: Contadora Iara Sonia Marchioretto e Contador Ruberlei Bulgarelli, atual Coordenador Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil no MS, os Conselheiros presentes debateram e analisaram projetos e proposições da presidência.
Foi apresentada, discutida, votada e aprovada, por unanimidade, Proposição do Presidente referente a implantação do Termo de Transferência da Responsabilidade Técnica online no CRCMS, processo que visa agilizar e facilitar o processo de transferência de responsabilidade técnica e ainda possibilitar a atualização cadastral dos Profissionais Contábeis.
Apresentados, discutidos, votados e aprovados os pareceres dos Conselheiros exarados em processos de Fiscalização referentes a Leigo sócio de Organização Contábil e Organização Contábil sem registro cadastral composta apenas por leigos e em processos do Setor de Registro referentes a Remissão de Débitos e Registro Cadastral Definitivo Empresário.
Discutido, votado e aprovado o Parecer da Câmara de Controle Interno referente ao Balancete do mês de fevereiro/2022.
Lidas, discutidas, votadas e aprovadas a Ata nº 03/2022, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 24/02 e Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS