Plenário Aprova o PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2024/2025 do Regional
Plenário Aprova o PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2024/2025 do Regional

Os Conselheiros que compõem o Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, durante a 13ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 30/11/23, com início às 8h, por vídeo conferência, sob a coordenação do Presidente Otacílio dos Santos Nunes e participação dos Conselheiros Representantes do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira e Arleon Carlos Stelini, debateram e analisaram projetos diversos.

Votaram e homologaram a Ata nº 12/2023, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 31/10, também, por vídeo conferencia. Discutiram, votaram e homologaram as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Discutiram, votaram e aprovaram pareceres exarados pelos Conselheiros em processos de Fiscalização e os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de Outubro/2023.

Analisaram, votaram e aprovaram proposição do Presidente relativa ao PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2024/2025, que é o instrumento que permite ao Regional nortear e acompanhar a atuação na área, definindo as estratégias e o plano de ação para implementá-las, e que possibilita-lhe gerir suas necessidades de serviços e recursos, bem como investir na modernização dos processos organizacionais.

Participou, também, da realização como convidado, o Contador Lucas Antunes, que é o Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do MS.