Plenário Discute Necessidade de Atualização do Regimento Interno do CRCMS
Plenário Discute Necessidade de Atualização do Regimento Interno do CRCMS

O Conselho Regional de Contabilidade do MS – CRCMS, sob o comando do Presidente Otacilio dos Santos Nunes, realizou sua 9ª Reunião Plenária Ordinária de 2023, no dia 31/08, por video conferência, com início às 8h.

Durante a reunião, foi votada e homologada a Ata nº 8/2023 da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 27/07 na modalidade online. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Apresentado, discutido e homologado parecer exarado por Conselheiro em Processo de Fiscalização referente à entidade privada mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro executando serviços contábeis.

Apresentados, discutidos e homologados, os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de Julho/2023, bem como proposições diversas da Presidência.

Entre elas, proposição referente a necessidade de atualização do Regimento Interno do CRCMS  às disposições contidas no Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade, aprovado pela Resolução do CFC nº 1612/2021.