Plenário do CRCMS Aprova a Política e o Plano de Gestão de Riscos do Regional
Por Marli Nascimento
Plenário do CRCMS Aprova a Política e o Plano de Gestão de Riscos do Regional

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS realizou a 7ª Reunião Plenária Ordinária de 2020, neste dia 30/07/20, por videoconferência, com início às 8h, sob o comando da Presidente Maria Leny Adania de Sylos.

Na reunião, que contou com a participação do Conselheiro Representante do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira, os Conselheiros votaram e homologaram a Ata nº 006/2020, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 25/06/2020, também, por vídeoconferencia e as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Discutiram, votaram e aprovaram pareceres exarados por Conselheiros do Setor de Fiscalização em processos em Grau de Recurso referentes à Entidades privadas mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro executando serviços contábeis.

Pareceres exarados por Conselheiros do Setor de Registro em processos em Grau de Recurso referentes a Remissão de Débitos, Registro Cadastral Definitivo Empresário, Alteração Registro Cadastral Sociedade.

E, os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de junho/2020, bem como proposições diversas da Presidência, entre elas, as proposições referentes a Política de Gestão de Riscos e ao Plano de Gestão de Riscos do CRCMS.

Imprensa – CRCMS