Plenário do CRCMS Aprova Calendário de Reuniões para 2020
Plenário do CRCMS Aprova Calendário de Reuniões para 2020

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul – CRCMS realizou sua segunda Reunião Plenária Ordinária de 2020, no dia 30/01, com início às 14h, na sede do Regional, em Campo Grande, sob o comando da Presidente Maria Leny Adania de Sylos.

Foram votadas e homologadas a Ata nº 014/2019, da Reunião Plenária Ordinária do dia 13/12/19 e a Ata nº 01/2020, da Reunião Plenária Extraordinária do dia 06/01/2020. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Foram apresentados, discutidos, votados e aprovados, os pareceres da Câmara de Controle Interno referentes ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de Dezembro/2019; proposições diversas da Presidência e, também o “Calendário das Reuniões das Câmaras e Plenária para 2020”.

O Plenário do CRCMS é composto de 15 Conselheiros Efetivos e igual número de suplentes, eleitos na forma da legislação vigente, tendo por finalidade o registro e fiscalização do exercício profissional dos Profissionais da Contabilidade e Empresas Contábeis.

É de sua competência regulamentar, fiscalizar, contribuir para o aprimoramento e prestar orientação aos profissionais e empresas em geral, buscando maior integração entre a sociedade e o Profissional Contábil.