Plenário do CRCMS Discute a Resolução CFC1614/21 - Novos Procedimentos Processuais de Fiscalização
Plenário do CRCMS Discute a Resolução CFC1614/21 – Novos Procedimentos Processuais de Fiscalização

O Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, sob o comando da Contadora Maria Leny Adania de Sylos, Presidente da instituição e participação do Conselheiro Representante do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira, realizou, por vídeo conferência, no dia 31/03/21, com início às 14h, a 3ª Reunião Plenária Ordinária.

Foram votadas e homologadas a Ata nº 002/2021, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 25/02/2021, também, por vídeo conferencia. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Apresentado, discutido, votado e aprovado parecer exarado por Conselheiros do Setor de Fiscalização em processo referente à empresa constituída sob a forma de Empresário Individual. E, os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de Fevereiro/2021, bem como proposição da Presidência.

Os Conselheiros discutiram, ainda, a publicação da Resolução CFC nº 1614/21, que aprovou as regras de transição relacionadas à vigência da Resolução CFC 1603/20 e dispõe sobre os procedimentos processuais de fiscalização.

E, a Portaria CFC nº 74, de 25/03/21, que institui o Comitê gestor de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações nos Conselhos Regionais considerando a necessidade de modernizar a gestão de documentos e agilizar os processos de trabalho nos Conselhos de Contabilidade.