Plenário do CRCMS Discute as “Metas” dos Indicadores de Gestão para o Exercício de 2024

O Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, sob o comando do Presidente Otacílio dos Santos Nunes, realizou, por vídeo conferência, no dia 25/04/24, com início às 8h, a 5ª Reunião Plenária Ordinária.

Foram votadas e homologadas a Ata nº 004/2024, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 27/03. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Administração e Registro; e Fiscalização.

Apresentados, discutidos, votados e aprovados pareceres exarados por Conselheiros em Processos de Fiscalização referentes a Organização Contábil sem registro cadastral composta por Profissional de Contabilidade legalmente habilitado; Entidades privadas mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro e Funcionário Leigo, bem como, os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de março/2024.

Os Conselheiros discutiram e analisaram, também, as “Metas” dos Indicadores de Gestão para o Exercício de 2024.  O Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) é uma ferramenta gerencial utilizada pelos gestores dos Conselhos Regionais de Contabilidade e do Conselho Federal de Contabilidade para monitorar o desenvolvimento dos objetivos estratégicos do Sistema CFC/CRCs. Com base nas informações geradas, eles podem avaliar o desempenho de equipes, as atividades, os processos e a gestão, para tomar decisões e executar ações que irão melhorar a atuação da instituição.