Plenário do CRC/MS Encerra Trabalhos em 2015 com Homenagens a Conselheiros

PLENÁRIA-DE-11-12O Plenário do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de MS realizou no dia 11/12/15, a 14ª Reunião Plenária, a última do exercício de 2015. Foi uma plenária especial porque marcou a despedida de alguns Conselheiros que estão encerrando os seus mandatos e não estarão na composição do Plenário da entidade na próxima gestão.

O Contador Ruberlei Bulgarelli, Presidente do CRC/MS, agradeceu-lhes e homenageou com a outorga de Certificado de Honra ao Mérito expressando os “agradecimentos e eterno reconhecimento da instituição pelos relevantes serviços por eles prestados ao CRC/MS contribuindo de maneira ímpar para o crescimento da classe contábil Sul-Mato-Grossense”.

Foram homenageados: o Contador Arleon Carlos Stelini, atual Vice-Presidente de Administração, membro da Câmara de Registro, Coordenador da Comissão Permanente de Licitação do CRC/MS, que atuou como Conselheiro nas gestões 2000/2003, 2004/2007, 2008/2011 e 2012/2015 e estará encerrando suas atividades junto a Administração do Regional; o Contador Carlos Rubens de Oliveira, atual Vice-Presidente de Registro, Conselheiro Efetivo do CRC/MS nas gestões de 1998 a 2001 e 2006 a 2009, Presidente do CRC/MS por duas gestões 2010/2011 e 2012/2013 e que, a partir de 2016, estará representando MS no Plenário do Conselho Federal de Contabilidade como Conselheiro Efetivo; e a Contadora Ivete do Nascimento Marangoni, Conselheira do CRC/MS nas gestões 2008 a 2011 e 2012 a 2015, Ex-Coordenadora e, atualmente, Membro da Comissão da Mulher Contabilista do CRC/MS.

Também estarão encerrando seus mandatos, os Conselheiros Suplentes Contador Osvaldo Rodrigues da Silva e Técnico em Contabilidade Sandro Martins Ayres.

Além da homenagem aos Conselheiros, na sessão que teve início às 9h, foi feita a leitura, discussão, votação e aprovação da Ata da Reunião Plenária Ordinária anterior. Foram apresentados, discutidos, votados e aprovados os pareceres da Câmara de Controle Interno referente ao Balancete do Regional do mês de novembro/2015 e outras proposições apresentadas pelo Presidente.

Foi feita a apresentação, discussão e votação da proposição do Presidente referente ao Plano de Carreira, Cargos e Salários do CRC/MS, apresentação, discussão e homologação da ata da Reunião da Câmara de Controle Interno realizada no dia 26/11/15 e das Reuniões das Câmaras de Registro e de Fiscalização, Ética e Disciplina realizadas no dia 10/12/2015.

Apresentação, discussão e homologação dos pareceres de Conselheiros exarados em processos em Grau de Recurso, referentes à Organização Contábil de responsabilidade Individual (microempreendedor individual/empresário individual/empresa individual de responsabilidade Ltda) sem registro cadastral composta por Profissional da Contabilidade legalmente habilitado; Entidade não contábil que se recusa a fornecer provas de que os profissionais encarregados pela execução de atividade privativas de Profissional da Contabilidade são habilitados perante o CRC ou que se nega a regularizar a situação desses profissionais; e Entidades privadas mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro executando serviços contábeis.

O Contador Ruberlei Bulgarelli entrega o Certificado de Honra ao Mérito ao Conselheiro Contador Arleon Carlos Stelini.

O Contador Ruberlei Bulgarelli entrega o Certificado de Honra ao Mérito ao Conselheiro Contador Carlos Rubens de Oliveira

O Contador Ruberlei Bulgarelli entrega o Certificado de Honra ao Mérito a Conselheira Contadora Ivete do Nascimento Marangoni.

Imprensa – CRC/MS