Plenário do Regional Homologa Decisões das Câmaras do CRCMS
Plenário do Regional Homologa Decisões das Câmaras do CRCMS

O Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, sob o comando da Presidente Maria Leny Adania de Sylos e participação do Conselheiro Representante do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira, realizou, por vídeo conferência, no dia 28/08/20, com início às 8h, a 8ª Reunião Plenária Ordinária.

Foram votadas e homologadas a Ata nº 007/2020, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 30/07/2020, também, por vídeo conferencia. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Apresentados, discutidos, votados e aprovados pareceres exarados pelos Conselheiros em processos de Fiscalização e Registro e, os pareceres da Câmara de Controle Interno relativos ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de Julho/2020.

Os Conselheiros comentaram, também, a implantação pelo CFC, do recebimento das anuidades através do Cartão de Crédito, que veio beneficiar Profissionais da Contabilidade e Organizações Contábeis, proporcionando-lhes maior facilidade, comodidade e benefícios ao possibilitar o pagamento de anuidades, taxas e multas devidas aos CRCs pelo cartão, à vista ou parcelado em até 12 vezes.