Presidente do CRCMS Participa de Reunião que Aprova o Congelamento da Anuidade 2020

A Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, Iara Sônia Marchioretto, participo, ontem, dia 11/09, da Reunião de Presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs, realizada em Porto de Galinhas/PE.

Entre os diversos assuntos discutidos durante a reunião, estava o congelamento da anuidade para o ano de 2020, tema defendido pela Presidente Iara e que foi aprovado. Assim, os valores das anuidades para 2020 serão os mesmos praticados em 2019, com os mesmos descontos para pagamento nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, o que é uma importante decisão para a Classe Contábil.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade ainda vai editar a resolução referente aos valores das anuidades, taxas e multas devidas aos CRCs para o exercício de 2020.

Durante o encontro, também, foram abordadas outras questões, como o calendário de eventos do Sistema CFC/CRCs neste segundo semestre, a necessidade de os Regionais incentivarem a participação dos profissionais nos eventos promovidos e o processo eleitoral.