A IAGRO – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal comunica os produtores rurais com propriedades localizadas na região do Planalto e Pantanal Sul-Mato-Grossense que devem efetuar a atualização cadastral e declaração do seu rebanho até 30/11/23.
O órgão destaca que este compromisso visa atender as ações a serem desenvolvidas para o avanço do Status Sanitário do MS para Área livre de febre aftosa sem vacinação, além de dar garantias quanto ao controle sanitário dos rebanhos.
A declaração é obrigatória para criadores de bovinos e de outros animais como galinha, galinha-d’angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.
Para sanar dúvidas os produtores podem ligar para o telefone: 0800 0679 120 ou entrar em contato via WhatsApp: (67) 99961-9205.
A Iagro também disponibilizou nas redes sociais um tutorial para realização do procedimento cadastral: https://youtu.be/6K5rjtz_l2w.
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS