Profissionais Já Podem Solicitar a Carteira de Identidade Profissional Física no CRCMS

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS comunica, aos Profissionais da Contabilidade interessados, que já podem solicitar a confecção da Carteira de Identidade Profissional Física.

O documento deverá ser solicitado através do Site do CRCMS no endereço. O valor para emissão é de R$ 40,00 (quarenta reais). A previsão de entrega é de, aproximadamente, 45 dias após o recebimento da solicitação pelo CRCMS.

O CRCMS orienta que para validar a solicitação feita de forma virtual, o Profissional deverá imprimir o requerimento em papel A4 branco, tamanho 300 dpi, colar foto e assinar no campo informado com caneta preta ou azul, sem encostar nas linhas, escanear em arquivo JPG e enviar por e-mail para registro@crcms.org.br.

Já para efetuar a validação de forma presencial, deverá comparecer ao CRCMS, na Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande, portando os seguintes documentos: Requerimento da Carteira, Guia de emissão da carteira paga e 01 Foto 3 x 4. Atenção! Devido ao processo de gravação de imagens a laser na confecção da carteira, a fotografia deverá ter fundo branco, ser próxima da cabeça e no alto dos ombros, de forma que a face tome entre 70% e 80% da fotografia.

Informa ainda, que, caso o profissional já possua a Carteira Digital, basta enviar o comprovante de pagamento da guia para o e-mail: registro@crcms.org.br, porém, se a foto utilizada na carteira digital não atender as especificações, será solicitada uma nova foto. Também, que carteira não vem mais com chip.

Para os casos em que o pagamento para a emissão da carteira física foi efetuado no período em que ela não estava sendo confeccionada e o profissional não recebeu o documento será necessário solicitar a restituição do valor pago e pagar o novo boleto no valor atual, R$40,00. A solicitação de restituição deve ser encaminhada para o Setor de Registro do CRCMS para o e-mail registro@crcms.org.br contendo o comprovante de pagamento e os dados bancários para o depósito do valor, que encaminhará a solicitação ao CFC – Conselho Federal de Contabilidade, responsável pela restituição.

Imprensa CRCMS