
Os Conselheiros que compõem o Plenário do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, durante a 4ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 29/04/21, com início às 8h, analisaram projetos e debateram importantes questões, entre elas o Programa de Capacitação para Profissionais da Contabilidade “Contador Parceiro: Construindo o Sucesso”.
Fruto de uma parceria entre o CFC – Conselho Federal de Contabilidade e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o programa que tem por objetivo capacitar os Profissionais da Contabilidade para atuarem em gestão e inovação visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios, é online, gratuito, fornecerá Certificado e será pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada.
Sob o comando da Presidente Maria Leny Adania de Sylos, na reunião que aconteceu por vídeo conferência foi também apresentado, discutido, votado e aprovado por unanimidade o Balancete e os Relatórios da Contabilidade do mês de março/2021.
Discutidos, votados e homologados os pareceres dos Conselheiros exarados em processos referentes a entidade privada mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro executando serviços contábeis; Organização Contábil sem registro cadastral composta por Profissional da Contabilidade legalmente habilitado e de Registro Cadastral Definitivo.
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS