O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul comunica aos Auditores Independentes que foi publicado no DOU de 25/04/2018, Seção 1, página 100, o extrato da Norma Brasileira de Contabilidade CTSC04, aprovada na Plenária do CFC – Conselho Federal de Contabilidade de 20/04/18.
O CTSC 04 é um comunicado técnico que dispõe sobre o Relatório sobre a Aplicação de Procedimentos Previamente Acordados para atendimento aos requerimentos do Questionário de Riscos pelas entidades supervisionadas pela SUSEP.
Tem por objetivo orientar os Auditores Independentes quanto aos trabalhos de aplicação de procedimentos previamente acordados sobre as respostas incluídas pelas entidades supervisionadas no Questionário de Riscos, para atendimento aos requerimentos da Circular SUSEP n.º 517, de 2015, título I, capítulo IV, seção III, Art. 9-B, inciso III e Art. 91-C, inciso IV, de acordo com as alterações introduzidas pela Circular SUSEP n.º 561, de 2017, relativos aos critérios que permitem a utilização de fatores reduzidos de risco no cálculo dos capitais de risco.
Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS