Reunião Mensal do Plenário do CRC/MS Recebe Visita de Conselheiro do CFC e Discute Concurso Resgate da Memória Contábil

PLENÁRIA-DE-29-05A Reunião Mensal do Plenário do CRC/MS, realizada neste dia 29/05/2015, com início às 8h30, contou com a presença do Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Contador Alcyr Moreira Fernandes, Ex- Conselheiro e Ex- Presidente do CRC/MS que acompanhou os trabalhos até o final.

Na abertura dos trabalhos o Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli, saudou o Conselheiro Alcyr e agradeceu pela visita ao Regional. Como sempre os Conselheiros que compõem o Plenário debateram importantes questões e analisaram dezenas de projetos.

Foi votada e aprovada a Ata da Reunião Plenária anterior, apresentados, discutidos, votados e aprovados pareceres da Câmara de Controle Interno referentes às demonstrações financeiras do Regional do mês de abril/2015; ao dissídio coletivo dos funcionários do CRC/MS, tendo em vista ser maio a data base de reajuste; e a necessidade de abertura de procedimento de licitação para aquisição de impressos, formulários e papeis e materiais de informática para uso do Regional.

Apresentadas, discutidas, votadas e homologadas a Ata da Reunião da Câmara de Controle Interno realizada no dia 17/04 e Atas das Reuniões das  Câmara de Registro e Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina realizadas no dia 28/05 e da reunião Extraordinária da Câmara de  Fiscalização, Ética e Disciplina realizada no dia 15/05.

Discutidos, votados e aprovados, ainda, pareceres exarados por Conselheiros da Câmara de Fiscalização em processos de fiscalização em curso e em grau de recurso referentes a entidades privadas mantendo funcionários não habilitados e/ou leigos sem registro executando serviços contábeis e sociedades sem registro cadastral compostas apenas por leigos.

O Plenário discutiu, também, a participação do CRC/MS no Concurso de Trabalhos Técnicos “Resgate da Memória Contábil nos Estados” instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade com o objetivo de resgatar a memória da contabilidade e sua evolução nas unidades da Federação, que reunirá em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da Profissão Contábil no País.

Imprensa – CRC/MS