São Gabriel do Oeste: A Partir de 20/09, Pedidos de Alvará na Prefeitura Deverão ser Acompanhados da Consulta de Viabilidade
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Por Marli Nascimento

 

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços informa aos Profissionais da Contabilidade e empresários do município e região que a partir de 20/09/15 os pedidos de alvará na Prefeitura Municipal deverão obrigatoriamente ser acompanhados da consulta de viabilidade, deferidos e expedidos, exclusivamente, pelo Sistema Integrar da JUCEMS – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul.

O CRC/MS informa que isto se faz necessário por se tratar de mais uma fase de implantação da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios que prevê pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, pois a JUCEMS iniciou neste mês de setembro a implantação efetiva do programa.

A REDESIM é um sistema único e integrado, criado pela Lei 11.598/2007, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Esse sistema integra todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Facilidade, simplificação, agilidade e segurança de processos e diminuição do tempo de abertura de empresas, com adaptação aos novos sistemas, são os objetivos do Redesim.

 

Informações e maiores esclarecimentos através dos telefones: (67)3295-3030 (67)9997-9328

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS