Sistema de Gestão de Qualidade

É o conjunto de atividades e tarefas que devem ser executadas para garantir a conformidade de acordo com os requisitos estabelecidos.

Benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade

Capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
Facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
Abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos;
Capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de sistemas de gestão da qualidade.

O que é ISO?

International Organization for Standardization, entidade de padronização e normatização, criada em Genebra, na Suíça, em 1947, que tem como missão promover o desenvolvimento da padronização das atividades com ela relacionadas no mundo e, em seus objetivos, facilitar a troca de serviços e bens, para promover a cooperação a nível intelectual, científico, tecnológico e econômico.

No Brasil, a ISO é representada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Certificação ISSO 9001/2015 – CRCMS

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul recebeu o “Certificado de Conformidade de Sistema de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001: 2015” em Registro, Fiscalização e Educação Profissional Continuada dos Profissionais da Contabilidade, concedida em 17/12/2021, pela Baluarte Certificações e Avaliações.

A NBR ISO 9001 certifica que o CRCMS aplica em todos os seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade, melhorando a eficácia da gestão da entidade. A NBR serve para padronizar, organizar e qualificar a produção de documentos ou procedimentos. A padronização, através do cumprimento das normas técnicas facilita a compreensão, já que toda documentação é constituída por um mesmo padrão.

A utilização de normas técnicas é eficiente para reduzir a ocorrência de falhas nos processos, pois garante um padrão de qualidade nos documentos; melhora a eficiência da produção de documentos, haja visto que os procedimentos são sempre realizados seguindo um mesmo padrão. Assim, a entidade ganha em produtividade e economia de tempo.

Política da Qualidade

Estabelecer padrões de normatização, orientação e controle das ações relacionadas ao registro e à fiscalização do exercício da profissão contábil, bem como à da Educação Continuada, visando à melhoria e à eficácia do Sistema Contábil Brasileiro, garantindo o comprometimento com os requisitos aplicáveis. Para visualizar a Política de Qualidade do CRCMS clique aqui.

Objetivos da Qualidade

Promover a capacitação e a valorização dos colaboradores, estimulando o crescimento pessoal e profissional, visando habilitá-los ao desenvolvimento de suas atividades.
Assegurar a melhoria contínua e a otimização dos processos internos, promovendo a excelência nos serviços e a satisfação dos clientes internos e externos, por meio da gestão da qualidade.
Aprimorar canais de comunicação, estimulando a gestão e a disseminação da informação e do conhecimento, visando atender às necessidades da instituição, do profissional contábil e da sociedade.- – Promover, com eficiência, ações direcionadas ao registro, à fiscalização e a Educação Profissional Continuada.