Último dia para comprovação do cumprimento do Programa Educação Profissional Continuada
Por admin

20160127_110356Encerra nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o prazo para a comprovação das 40 horas do Programa de Educação Continuada, conforme a NBC PA12.

O programa foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade e visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de3 contadores que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes.

De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS, Iara Sonia Marchioretto, o profissional que descumprir as disposições desta norma poderá sofrer penalidades. A não comprovação constitui infração às normas profissionais de Contabilidade e ao Código de Ética Profissional do Contador, a ser apurada em regular processo administrativo no âmbito do respectivo CRC, podendo sofrer inclusive baixa do respectivo no CNAI.